sábado, 28 de novembro de 2009

Planejamento de comunicação requer um novo olhar.


     No curso “Como fazer um planejamento de comunicação corporativo eficaz” realizado pela Aberge no dia 22 de outubro de 2009, em sua rede em São Paulo/SP, desenvolvido pela relações publicas e consultora Jocélia Mainardi, destaca Sinergia como palavra chave na comunicação contemporânea.


    Os impactos que a crise econômica ocasiona de um modo geral, tem reduzido os investimentos em comunicação. Segundo a consultora “O planejamento nestas ocasiões tem vital importância, por dispor de instrumentos feitos em comunicação sobre maneira se forem alicerçados em indicações de mensuração”. “Reflete a necessidade de um trabalho de organização ao esforço de comunicação.”


    O interessante é que Jocélia aponta mudança de modelo na comunicação “do foco em informação para o foco de relacionamento.”


   A comunicação passa de ser uma proposta informativa para gerar entendimento e concordância. “o planejamento é uma ferramenta de analise, alinhamento, decisão e avaliação”. Aponta a consultora.


  O tema foi tratado com uma perspectiva de oportunidade de ameaças, e enfatiza que a comunicação pontual e desintegrada ocasiona dissonância de percepção sobreposição de ações, dispersão de verba e desintegração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário