quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Conceitos Fundamentais e a era da participação

Abordagem sobre o que é o blog e suas finalidades.
Foi criado com intuito de expressar nossas idéias e transparecer para os públicos, como amigos, clientes, formadores de opinião formando assim uma rede de pessoas publicando idéias afins.
Atualmente a internet 2.0 nos oferece maior grau de interatividade, principalmente pelo dinamismo das interfaces, a praticidade de comunicação entre seus públicos se tornou bidirecional.
Temos também o blog corporativo que são os relacionamentos entre organização e consumidor 2.0, possibilitando aos consumidores acesso as novidades e informações sobre a empresa, do outro lado as empresas também adquire o conhecimento dos diferentes públicos e sua aceitação no mercado.
Neste livro possui uma frase muito importante “Pela primeira vez, as relações públicas significam relações com o público. (STEVE RUBEL, APUD EDELMAN & INTELISEEK, 2005ª, p.12).”
Cremos ser um bom destaque, pois pode ser que as empresas vão valorizar os profissionais de Relações publicas e os contratar especialmente para sua área de atuação. Estamos orgulhosas em ver nossa profissão tão pouco comentada ser destacado neste livro, quem sabe podemos escrever sobre o potencial de RP e tentar conseguir uma publicação no jornal e assim divulgar essa profissão que poucos conhecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário